Dicas para um cabelo de praia perfeito!

cabelo de praia

fotos: Gisele Bundchen/Vanessa Hudgens/reprodução

O cabelo favorito do momento é o cabelo de praia, o famoso "beach hair". Além de dar um ar despojado, com ondas, que tem tudo a ver com o verão e é ótimo para usar no calorão, ele é super prático de manter. É jovial, moderno, descolado e sexy!

Mas sempre tem umas diquinhas pra deixar ele com mais cara de praia ainda e sem aspecto descuidado. Se você ficar com um beach hair perfeito até o fim do verão, comece pelo corte. Quanto mais o cabelo for repicado, melhor!

Invista em um bom salt spray (spray salino), próprio para dar o efeito beach hair. Se o seu cabelo estiver ressecado, procure um que venha com hidratante na fórmula. Vale lembrar que cabelos com progressiva não seguram muito bem o produto.

Borrife o salt spray com os cabelos úmidos e amasse os fios com a ajuda de uma toalha seca. Comece sempre pelas pontas e amasse em direção à raiz.

Deixe secar naturalmente ou se for usar o secador, seque com os cabeça pra baixo, que ajuda a dar volume aos fios. Enrole os fios com os dedos para que o cabelo já vá pegando o formato das ondas.

Uma dica é fazer duas tranças frouxas, uma de cada lado da cabeça, e juntar em um coque atrás. Deixe preso por meia hora e depois solte! Para dar mais brilho aos fios já secos, aplique um sérum nas pontas.

Veja outra dica abaixo do blog Oh So Pretty Diaries para obter as ondas perfeitas e um cabelo frisadinho de praia em minutos!


Por Jessica Moraes

Comente