Dicas para um Bad Hair Day

Dicas para um Bad Hair Day

Você já deve ter passado por isso. Acordar e encontrar o cabelo todo armado, embaraçado, feio, indomável. Esse é o temível Bad Hair Day, que em tradução literal significa "Dia de Cabelo Ruim". Mas calma, se hoje é esse dia, ele ainda tem salvação!

Alguns truques e penteados servem para driblar a situação e deixar o cabelo, digamos, mais aceitável para o dia inteiro.

Você pode inicialmente recorrer aos acessórios. Grampos, faixas, presilhas e lenços são um ótimo arsenal para domar as madeixas temporariamente, além de darem um ar de mais frescor para o verão.

Se no seu caso a melhor solução é prendê-lo mesmo, você tem várias opções pela frente: o famoso rabico, onde você junta todos os fios e o prende no alto, mas deixando o rabo meio frouxo, ideal para quem quer um visual mais descolado.

Já se ele é para ficar mais preso e seguro possível, o rabo-de-cavalo tradicional garante um cabelo domado por mais tempo. Se o seu Bad Hair Day é freqüente e você deseja variar, o coque de cabelo é outra opção estilosa e própria para o verão. Simples, prático e disfarça qualquer problema.

Agora, se seu problema é a franja, a melhor saída é prendê-la ou de lado, ou puxá-la para trás, deixando um bolo no alto da cabela, criando quase um topete, na verdade um penteado poof, que é super tendência urbana. Há também a trança lateral, que além ser uma ótima opção para os dias ruins, deixa qualquer look mais estiloso.

Para domar os cabelos crespos no Bad Hair Day umedeça e aplique um creme sem enxágue, modele os cachos com os dedos. Vai demorar um pouco mais de tempo para se arrumar, mas vale a pena o resultado. Há também a opção de simplesmente umedecê-los e fazer um coque simples e usar finalizador para domar o frizz .

Por Jessica Moraes

Comente