Dicas para ter os cabelos com mais brilho

cabelos brilho

Sente falta de um cabelo com mais brilho? O brilho nas madeixas nada mais é que um cabelo bem limpo, onde a luz reflete nos fios.

Para um cabelo bem limpo não basta lavar de qualquer jeito. Comece molhando bem os cabelos (utilize água fria, de preferência), depois dilua uma pequena quantidade de xampu em um recipiente, com água (proporção de 100 ml de água para 10 ml de produto) antes de aplicá-lo nos fios.

Em seguida enxague os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Só depois aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes para evitar oleosidade.

Depois de retirar todo o condicionador, seque com uma toalha sem esfregar muito, porque o atrito deixa as cutículas do fio abertas e o condicionador serve para fechá-las. Com as cutículas seladas, os fios ficam com textura mais uniforme.

Para secar o cabelo, vale usar o secador, mas na hora de finalizar, dê um jato de ar frio no cabelo, selando ainda mais as cutículas, assim como a água fria.

A alimentação também influencia no aspecto de um cabelo sedoso e brilhante. A soja é uma ótima opção para as pessoas que desejam cabelos nutridos, hidratados e fortificados.


O famoso óleo de argan também é recomendado, pois é um ótimo lubrificante e emoliente para as madeixas. Ele restaura a hidratação natural do cabelo e serve principalmente como tratamento para cabelos muito secos.

Por Jessica Moraes

Comente