Dicas para pintar os cabelos sem causar danos

Pintar os cabelos sem causar danos

Cuide melhor dos seus cabelos e de cara fique mais saudável. Foto: © Helen King/Corbis

Pintar os cabelos é uma tarefa que vem ficando a cada dia fácil, tanto pela qualidade dos produtos que existem no mercado quanto pelos danos menores que eles causam aos fios, mas é preciso tomar alguns cuidados simples.

Tenha em mente que quanto maior a transformação de cor, maior é o choque químico sofrido pelo cabelo, e isso implica na necessidade de usar mais hidratantes e produtos específicos.

Essas dicas são fáceis e qualquer uma de nós pode seguir e cuidar do cabelo:

- Faça menos retoques de tintura usando produtos certos: se você usar shampoos e condicionadores com menos ou nada de sódio (sal), o desbotamento vai demorar mais para acontecer.

- Menos química e amônia: A amônia está presente nas tinturas permanentes, mas não está nos tonalizantes, que também são muito bons. A amônia é o produto responsável por fazer com que a nova pigmentação penetre dentro do fio e altere a cor de forma permanente, para tirar só cortando. O tonalizante tem duração temporária. Importante: deve-se evitar nos três primeiros meses de gravidez, qualquer tipo de tintura ou tonalizante.

- Pesquise mais antes de escolher a tintura: já há tinturas disponíveis no mercado com ingredientes fabricados a partir de ativos naturais sem tanta química, o que agride menos os cabelos e o couro cabeludo, como o óleo de flores.


Por Giseli Miliozi

Comente