Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

A youtuber de beleza Julia Doorman ensina como manter os fios belos nos nove meses de gestação
cabelos mulheres grávidas

Foto: Reprodução/cabelosderainha.com.br/

A gravidez é sempre um período de muitas transformações, não só do corpo, como dos cabelos. Os fios ficam mais pesados, oleosos e ainda por cima não podem receber nenhuma química para não comprometer a saúde do bebê. Todo esse processo gera uma grande dúvida para as mulheres grávidas: como cuidar da beleza usando pouco tempo e ingredientes naturais?

Para falar sobre isso, convidamos a youtuber e futura mamãe Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, para dar algumas dicas para você passar pelos nove meses mais importantes da sua vida cheia de autoestima. A youtuber vai te contar alguns truques fáceis para lidar com os fios. Confira:


Química em mulheres grávidas

No primeiro trimestre não é indicado a fazer química. Tintura e alisamento não são indicados pois afetam o coro cabeludo e acabam caindo na corrente sanguínea. Júlia conta que o ideal é esperar passar a fase da gestação. "Enquanto isso, você pode fazer tratamentos e até alisar os fios usando ingredientes inofensivos", completa.

Veja aqui como alisar o cabelo com amido de milho e leite:

A umectação com o óleo de coco também é uma alternativa para quem quer manter o cabelo hidratado e mais alinhado neste período:

Gravidas com cabelos tingidos

Os médicos recomendam esperar até o primeiro trimestre da gestação, que é o período de formação do bebe, mas depois disso, o ideal seria usar tonalizante sem amônia para os cuidados, mas sempre falando com um médico. De acordo com a youtuber, o mais prático, seria o uso de lenços, penteados e tranças na raiz, para ajudar a disfarçar.

Penteados para novas mamães

Nesta fase, o tempo para os cuidados com os fios acabam ficando menores, pois a praticidade faz com que as mulheres acabem optando pelos penteados presos. Para não ficar usando sempre o mesmo penteado, Julia Doorman indica que as mamães façam a trança lateral espinha de peixe e o coque despojado no topo da cabeça."Esses penteados são ideais não somente nesta fase, mas também após o nascimento do bebe", diz.

Como cuidar da beleza em menos tempo?

De acordo com Julia Doorman, as dicas para as mulheres que já tiverem filhos e estão nos primeiros meses das crianças são:

  • Dormir com óleo de coco no cabelo
  • Aplicar a noite em 5 minutos e no outro dia de manhã lave o cabelo normalmente e finalize.

  • Mascara de ação de 3 minutos
  • Para hidratar no banho, para facilitar e não ficar sem hidratar.

  • Penteados presos
  • Coques mais presos ou penteados mais presos para evitar lavar

  • Acessórios
  • As bandanas e tiaras também são muito bem vindas nessa fase para disfarçar a raiz quando o cabelo não está limpo e escovado.

  • Shampoo a seco
  • O produto pode ser usado quando a raiz estiver mais oleosa.

    Cabelos oleosos na gravidez

    A sugestão da youtuber é o shampoo a seco, pois ajuda nos dias corridos que não dá tempo de lavar o cabelo. "Um detox capilar pelo menos uma vez por mês com argila branca, também ajuda a tirar a oleosidade da raiz e vai manter o cabelo mais saudável ajudando no crescimento, desintoxicar o coro cabeludo e controlar a oleosidade", explica. Veja abaixo como fazer:

    Por Thamirys Teixeira

    Comente