Dicas para assumir os cabelos cacheados

Como dar um tempo dos alisamentos e fugir das chapinhas sem prejudicar o visual?
cabelos cacheados

Foto - Reprodução/Estadão

Referência em elegância, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama sempre manteve seu estilo de cabelo bem determinado: chanel comportado com fios lisos. Porém, no ultimo sábado (25/04) ela resolveu dar um tempo de todo tipo de alisamento e simplesmente inovou, aparecendo com os cabelos cacheados em um evento na Casa Branca.


Como vocês podem ver, o resultado ficou maravilhoso. O impacto positivo dos cabelos de Michelle já começou a inspirar ainda mais as mulheres que desejam mudar os cabelos e assumir seus cachos, levantando a seguinte discussão: como voltar às raízes e assumir os fios?

cabelos cacheados

Na sua opinião, qual visual ficou melhor? Foto - Reprodução

Se deu certo com Michelle, pode ficar ótimo em você também! Veja a seguir dicas para quem quer apostar nos cabelos naturais:

Esqueça a chapinha e o secador 

E aposte nos modeladores! Ninguém merece ser escrava de escova e chapinha, não é? 

Hidrate os fios

Crespos

Condicionador sem enxague e produtos com óleo de girassol e abacate são ótimos para isso hidratar os fios crespos.Também é indicado manter as pontas aparadas a cada quatro ou seis semanas. 

Cacheados

O cabelo cacheado precisa de uma certa oleosidade para se manter definido e bonito. O ideal é que a hidratação seja quinzenal e o creme de pentear seja usado todos os dias.

Já pensou em big chop?

Abrir mão da química para assumir o cabelo natural é um grande desafio. A opção radical para quem quer se livrar dos alisamentos de uma vez por todas é simplesmente cortar.

Você pode esperar o cabelo crescer, sem ter que cortá-lo de forma radical ou investir em um curtinho big chop. Veja aqui mais sobre a técnica.

Produtos certos

Linhas de shampoo e condicionador para cabelos crespos ou cacheados ajudam os fios a estarem cada vez mais bonitos. Além disso, usar pentes largos e de madeira podem te ajudar a reduzir o frizz.

Outra dica é usar condicionador leave-in, ou seja, um condicionador de tratamento profundo e sem enxágue. Use pelo menos duas vezes ao mês.

cabelos cacheados

Foto - Reprodução/Facebook

Por Thamirys Teixeira

Comente