Dicas para adotar a franja longa

Dicas para adotar a franja longa

Vera Zimmerman: A personagem usa uma franja media sobre o rosto, que combina com pessoas com testas alongadas. Foto: AgNews

A mulherada anda mesmo de olho em todos os detalhes das personagens de "Amor à Vida". Além dos looks e dos esmaltes, os cortes de cabelo têm se tornado alvo das espectadoras. As franjas longas adotadas por algumas atrizes têm lotado os salões.

E a boa notícia é que a franja longa é bem versátil. "Ela começa a partir do queixo e tem corte desfiado nas pontas para dar balanço. Por ser longa, é praticamente um coringa para quem tem medo de deixar a franja curta", comenta o hairstylist Jerson Bittencourt, do Salão Werner Dias Ferreira.

Se levarmos em conta os formatos dos rostos, os ovais e quadrados são os mais favorecidos pelas franjas longas. Quem tem o rosto delicado e pequeno também costuma ganhar um destaque maior com um corte desses.

Mas antes de sentar na cadeira do cabeleireiro e pedir um corte com franja longa, analise o comprimento do seu cabelo. "O ideal é ele esteja, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade", lembra Jerson.

Na hora de cuidar do novo corte o truque é saber secar. E não abra mão de shampoos específicos, pois eles vão ajudar a evitar o frizz. E capriche também nos penteados: rabo de cavalo alto, coque e cabelo todo preso de lado são boas opções.

E se você está pensando em copiar as franjas longas que estão fazendo sucesso na novela das 21h, fique de olho nos comentários da hairstylist Kátia Reis, do Werner Dias Ferreira:


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente