Dicas para a manutenção da escova progressiva

Afinal, como manter os cabelos lisos por mais tempo? Saiba aqui como fazer a progressiva durar mais!
manutenção progressiva

Em tempos de crise financeira, evitar gastos é fundamental! Saiba como evitar o desgaste dos fios. Foto - Istock/Kazzakova

A escova progressiva tem sido a melhor amiga de muitas mulheres que desejam ter os cabelos lisos. A técnica de alisamento, existe na maioria dos salões, e costuma ser feita até em casa, por quem se arrisca na hora da química. Porém cuidado! Este tipo de alisamento precisa de cuidados específicos para garantir a saúde dos fios.


Segundo o cabeleireiro Elso Camargo, da rede de salões Shades Studio, os produtos para tratamento de cabelos químicamente tratados vem se desenvolvendo cada vez mais. "A boa notícia é que com toda a tecnologia atualmente disponível no mercado de beleza, as empresas criam produtos com uma grande variedade de princípios ativos capazes de revitalizar a vida dos cabelos".

Veja abaixo algumas dicas do hairstylist para manter a hidratação das madeixas:

escova progressivacabelos

Foto - Shutterstock

Indicações:

As escovas progressivas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo. É essencial, porém, ter o diagnóstico feito por um profissional, para saber se os fios vão receber a química de maneira positiva. "Se o cabelo estiver muito danificado, a melhor opção é buscar uma reconstrução capilar com hidratações profundas antes de partir para a escova progressiva", diz o cabeleireiro.

Benefícios:

Para tratar os fios, a progressiva conta com grande variedade de princípios ativos, como os óleos de argan e coco, além das vitaminas E e K, extrato de alga marinha, entre outros. Dessa maneira, atribui vida ao cabelo, dando brilho e maciez.

E mais: como é ativada pelo calor, a selagem térmica proporcionada pelo tratamento não é afetada de maneira negativa pelo sol.

Duração:

A progressiva não é um alisamento permanente, dura cerca de três meses e é necessário retocar após esse período. "É bom lembrar que é essencial evitar xampus com sal, água do mar e piscina, pois sal e cloro são elementos que prejudicam a duração da escova", conta Elso.

Manutenção:

É essencial secar bem o cabelo com o secador após a lavagem. Isso porque a escova progressiva é ativada com o calor, que auxilia sua permanência nos fios. A hidratação do cabelo é também imprescindível, pois confere movimento aos fios e sela as cutículas capilares.

E, ainda, os cabelos devem ser lavados em dias alternados, para que a duração da escova progressiva seja prolongada. Estas medidas garantem o prolongamento do efeito liso.

Por Thamirys Teixeira

Comente