Dicas de reflexos para negras e morenas

Negras e loiras

Beyoncé Foto/Reprodução Just Jared

As luzes se renovam, mas nunca saem de moda. Adaptáveis a qualquer tipo de cabelo, o segredo para usá-las deixando o visual mais natural e bonito é escolher as cores de acordo com o tom de pele e dos cabelos.

Se você tem cabelos negros e quer dar uma inovada no visual, fique atenta às dicas que o Vila Mulher pegou com a hairstylist Viviane Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi. "Luzes nos fios negros devem ser sempre bem calculadas. Indico o efeito do queixo para baixo", adianta.

Negras e loiras

Mariah Carey Foto/Reprodução Just Jared

Para que a química não comprometa a qualidade dos fios, a hidratação é obrigatória, de preferência no salão. "As que não têm muito tempo para procurar um profissional periodicamente devem sempre hidratar em casa com uma máscara reconstrutora uma vez na semana", recomenda a hairstylist. Outros cuidados são usar sempre FPS e produtos hidratantes em casa e moderar na chapinha e no secador.

Negras e loiras

Paula Lima Foto/ Divulgação

Antes de fazer luzes no cabelo peça para o profissional dar uma boa avaliada nos seus fios. Eles não podem estar porosos nem quebradiços, senão a química só vai piorar. Caso seu cabelo não esteja em boas condições faça os tratamentos necessários e, só depois, comece as luzes.

Viviane Costa deu algumas sugestões de cores de luzes que melhor combinam com cada tom de pele. Confira:

Pele morena: acho legal usar vários tons, para que fique um look mais natural. O mel é uma ótima opção para cabelos castanhos escuros ou claros, tanto para mulheres de pele clara ou mais morenas.

Negras e loiras

Foto/Divulgação Taís Araújo

Negras: tons mais fechados, como o castanho e castanho claro. O ideal é ir puxando poucos fios, pouco a pouco, para ter um efeito mais natural.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente