Dicas de blogueiras para cuidar dos cabelos

Blogueiras dão dicas fáceis para fazer em casa
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
cabelos-saudaveis

Foto - Shutterstock

Prende aqui, descolore ali, passa tinta, passa gel, faz penteado, desembaraça. Mulheres adoram mexer nos cabelos - isso é fato. Por conta dessa busca para deixá-los de um jeito mais belo (ou dessa eterna insatisfação que acomete a alma feminina) eles sofrem um bocado todos os dias.

Cuidar dos fios não é fácil, mas com alguns truques diários você pode reduzir ao menos um pouco os danos. E que tal começar pela lavagem? Muita gente lava os cabelos de forma errada. Basta um pouco do shampoo nas mãos e, de preferência, diluído. Assim não fica o produto super concentrado em uma região - o que pode provocar coceiras - e você consegue espalhá-lo melhor pelo comprimento das madeixas.

Na hora de pentear, a dica é começar pelas pontas. "Isso faz com o que o cabelo quebre menos, já que você começa desembaraçando aos poucos. E, claro, pentear ele seco é muito melhor do que ele molhado!", afirma a blogueira Iasmim Migueis, do Prada Porter.

Outra dica que a blogueira dá é investir em uma fronha de cetim para dormir. "Como ela tem a superfície lisa e geladinha, ela não faz atrito com o cabelo, então reduz bastante a quebra e o frizz e também não deixa ele espigado, porque não ‘suga’ a hidratação do cabelo como as fronhas de algodão", explica Iasmim.

Quem tem cabelos cacheados ou crespos deve ter um cuidado especial. Por conta do seu formato, os cachos tendem a ser mais secos nas pontas e também mais frágeis. E é por esse mesmo motivo que a blogueira Juliana Louise, do Jujuba Doce, aposta na reposição de óleos. "Sempre que tenho um tempinho procuro fazer aquela hidratação com máscaras nutritivas que, na minha opinião, são as que dão resultado mais aparente nos meus cachos", afirma. "Também procuro fazer umectação - dá super certo, devolve a definição e a maciez aos cachos."

Para ela, um bom corte também faz toda a diferença para remover a parte danificada dos fios e dar movimento. Além disso, a escolha dos shampoos e condicionadores deve ser cuidadosa. "Procuro sempre bons produtos que preservam a oleosidade natural dos fios, afinal cabelos cacheados são muito carentes de óleo", conta a blogueira.

Misturinha boa

Sempre tem aquela amiga com uma misturinha esperta para deixar qualquer uma babando pelos seus cabelos, não é mesmo? Para deixar os fios sempre hidratados, macios e brilhantes, a receitinha da Iasmim é bem simples: babosa, creme e mel.

Segundo ela, os benefícios dessa combinação são inúmeros. "A babosa porque é rica em aminoácidos e vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, e mais de vinte minerais. O mel, por sua vez, possui vitaminas C, E e do complexo B. Esses dois ingredientes aumentam a elasticidade, dá brilho, maciez, evita a queda, deixa os cabelos mais resistentes e sedosos. Por isso é indicado para cabelos secos, frágeis, sem brilho, muito danificados e porosos", finaliza.

E você, qual o seu truque para deixar os cabelos maravilhosos?


Por Tissiane Vicentin

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente