Detox capilar - limpeza total nos cabelos

detox capilar

Foto - Shutterstock

Que a dieta detox é um método de desintoxicação corporal eficaz e saudável nós já sabemos. Mas você já ouviu falar do detox capilar? Isso mesmo, seu cabelo também precisa de uma ajudinha para se livrar das impurezas que os shampoos convencionais não dão conta.

Detox no cabelo é um tratamento que funciona como uma faxina que remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados. Olha só como fazer você mesma em casa:

Comece aplicando um shampoo de limpeza profunda (há várias opções no mercado). Enxágue e reaplique o produto. Na segunda lavagem, deixe agir por cinco minutos e em enxágue novamente. Em seguida aplique uma máscara hidratante leve, mas não encoste na raiz!

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bastante para retirar o produto, para evitar que o cabelo fique engordurado. Depois de retirar bem a umidade dos fios, aplique um leave-in líquido, para deixar o cabelo leve e bem sedoso!

Entre os benefícios do detox capilar estão o controle da oleosidade e o crescimento saudável dos fios. Os resíduos acumulados no couro cabeludo dificultam a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar. Assim a região recebe poucos nutrientes e os fios crescem lentamente. Uma vez que esses resíduos foram eliminados, o crescimento dos fios volta a ser estimulado.


Por Vila Mulher

Comente