Desprogressivação: você sabe o que é?

desprogressivação

Antes e depois - Foto: divulgação

O verão pede mais naturalidade aos fios e é por isso que talvez seja a hora de fazer uma desprogressivação nos seus cabelos. Você sabe o que é isso?

A desprogressivação é a solução para quem quer recuperar a qualidade natural dos fios e se livrar da progressiva, alisamento, descoloração e todas as químicas presentes no cabelo. O objetivo desse novo tratamento é eliminar qualquer resíduo que prejudique a fibra capilar do seu lado interno e externo e valorizar o cabelo natural, retirando também todas as impurezas dos danos causados por xampus com sulfatos e cremes com silicone. O cabelo volta ao que era antes só que tratado, saudável e mais valorizado.

Segundo o hairstylist Robson Trindade, a recuperação depende de um diagnóstico do cabelo da cliente e o resultado precisa de comprometimento e paciência, já que a desprogressivação funciona por etapas.

A desprogressivação pode ser feita em todos os tipos de cabelo, com química ou sem química, liso, cacheado ou crespo. Através de uma avaliação feita com uma câmera de aumento é possível ver qual a necessidade imediata daquele cabelo. Em seguida é feito um teste de resistência.

Diagnóstico do cabelo feito, é hora de escolher quais caminhos serão seguidos para solucionar o problema. Inicia o processo de desintoxicação do cabelo, usando apenas produtos naturais e xampus sem sulfato, assim como condicionadores isentos de silicones, parabenos e derivados de petróleo. Depois é hora da "reeducação capilar": descobrir quais hidratações, corte, cauterização, engessamento e periodicidade serão usados.

Para finalizar, Trindade, que também é visagista, adapta a moldura do cabelo natural à expressão do rosto da cliente. E oferece uma linha pós-tratamento para manter os cuidados, com produtos naturais orgânicos veganos. Hora de restaurar as madeixas!


Por Jessica Moraes

Comente