Descubra qual é o seu tipo de cacheado e como cuidar

cabeloscacheados

Foto - Divulgação

Para ter cabelos cacheados bonitos e hidratados é fundamental conhecer o seu tipo de fio. Para te ajudar a desvendar o segredo das madeixas,o Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, desenvolveu em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), um estudo sobre os diferentes tipos de cachos.

Confira abaixo as opções e descubra qual deles faz a sua cabeça:

Cachos Suaves

Apresentam uma estrutura oval, com fios em forma de "s", espessura mais resistente, cutículas fechadas e facilidade de se pentear. Entretanto, necessitam de maior proteção antioxidante. O tratamento deste cabelo deve ter como ingrediente ativo o extrato de tamarindo, que hidrata, condiciona e protege os cabelos.

Cachos Soltos

Com anéis médios, são mais finos em pontos de torção, o que os faz mais frágeis e difíceis de pentear. Também podem apresentar menor brilho.

Eles precisam de lubrificação uniforme, força e definição. Para cuidar deste cabelo podemos usar produtos com óleo de gergelim, D-Pantenol, óleo de abacate e manteiga de cacau.

Cachos Intensos

Com anéis pequenos e fechados, precisam de maior hidratação e elementos como o enxofre, que auxiliam na fortificação e evitam o enfraquecimento do córtex do fio capilar.

O formato da haste dificulta a distribuição do óleo no cabelo. Óleos como girassol, argan, coco, linhaça e abacate, são ótimas opções para proporcionar condicionamento, brilho e nutrição para estes fios.

Cachos Vibrantes

São frisados e mistos, os mais delicados e sensíveis a danos internos. Têm espessura variável, com fios grossos perto da raiz que vão se afinando. Precisam de uma lubrificação uniforme, alinhamento da fibra e facilidade para pentear.

Para esse tipo de cacho, o cuidado especial deve incluir elementos ativos como a proteína de quinoa, que ajuda a alinhar a fibra capilar e definir os cachos dando força, e o óleo de abyssinian, que proporciona brilho, maciez e facilidade ao pentear. É um tratamento pensando em reparar e controlar os danos no cabelo.


Por Vila Mulher

Comente