Depois do alisamento, como retomar os cachos?

Como voltar aos cachos depois de alisar

Foto: Rede Globo / Raphael Dias

Esqueça a chapinha, a escova e as diversas progressivas, porque o cabelo ondulado voltou com tudo! Nas passarelas muitas modelos apostaram na tendência e no mundo das celebridades atrizes como Cris Vianna, Tais Araújo e Sheron Menezes já alisaram seus cabelos para viver algumas personagens e logo retomaram os cachos sem crise alguma.

E se você tem cabelo cacheado, adotou algum tipo de alisamento e agora quer pegar carona na tendência e mostrar novamente os cachos, acredite: dá para ter seus cachos de volta sim! Quem garante é Lucia Santana, coordenadora técnica da rede Beleza Natural.

"Se o cabelo possui algum processo químico o primeiro passo é tirar toda a química do cabelo cortando-o aos poucos. Deixe os fios crescerem e, se possível, corte-os. Qualquer alisante altera definitivamente a estrutura do cabelo. Não há nada a fazer a não ser cortar e se livrar dos fios alisados", pontua Lucia.

Esse processo é lento e exige certa dose de paciência. Enquanto seu cabelo está em fase de transição você pode manter a chapinha para deixar raiz igual ao restante do cabelo ou recorrer aos acessórios de cabelo, como lenços e faixas para dar uma boa disfarçada e deixar seus looks mais estilosos.

Quando o cabelo estiver num comprimento bacana, você pode adotar diferentes tipos de cortes para cabelos cacheados como o de fios assimétricos ou em camadas. "O único corte que não é recomendado é um com a franja muito curta. E, após o corte, é importante lembrar que os fios devem ser cortados no mínimo a cada dois meses", lembra Lucia.


A coordenadora técnica da rede Beleza Natural dá outras dicas valiosas, como não se esquecer da hidratação. "Faça uma boa lavagem duas vezes por semana usando shampoo e condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo, um leave-in e um bom reparador de pontas."

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente