Cuide da raiz para ter cabelos bonitos sempre!

Nem sempre damos a atenção devida à essa parte
couro-cabeludo

Foto - Shutterstock

Parece óbvio e talvez por esse motivo ignoramos o fato de que, para se ter um cabelo lindo, os cuidados com os fios devem começar pela raiz. Se ela está saudável, então o restante das madeixas também estarão.

Confira algumas dicas para começar hoje mesmo a cuidar dessa parte tão importante do seu corpo!

Lave bem. Para começar: mantenha os fios limpos, sempre! Ficar muito tempo sem lavar os cabelos pode causar queda e outros problemas indesejados, como caspa. Mas não lave demais, ou pode acabar tirando os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis.

Lave corretamente. Não basta passar água. Você deve utilizar um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo e espalhar o produto no couro cabeludo delicadamente com a ponta dos dedos, massageando a área - nunca com as unhas. Água muito quente pode ressecar a região - prefira lavar as madeixas com água fria ou morna.

Produtos demais. Nada de colocar leave in, sérum e outros produtos que ajudam a manter os fios saudáveis diretamente na raiz - eles devem ser aplicados somente nas pontas para não fechar os poros e causar problemas.

Cuidados com calor excessivo. Secador muito próximo ou mesmo a chapinha podem prejudicar o couro cabeludo. Afinal, ao alisar os cabelos você proteje os fios, mas não a raiz. Utilize o secador a uma distância de 30 centímetros da raiz, e a chapinha a um centímetro e meio pelo menos.

Ter uma alimentação saudável também é ótimo para manter a saúde da cabeça. E lembre-se: qualquer problema procure um especialista.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: hidratação cabelos