Cuidados diários para ter o cabelo lindo!

Dicas especiais para conseguir aquele look hidratado e lindo que você merece!
Julia Doorman cabelos

Divulgação

Oi gente, tudo bem com vocês?

Para ter o cabelo bonito, sabemos que alguns cuidados são essenciais! Quem deseja manter os cabelos impecáveis sabe que precisa fazer hidratações semanais e reconstruções mensais. Assim, eles ficam fortes, hidratados e com brilho. Mas será mesmo que apenas isso já é o suficiente? Não dá pra esquecer dos cuidados diários!


Veja abaixo os cuidados necessários que farão toda diferença para garantir um cabelo mais bonito o ano inteiro.

1-Na hora da lavagem!

A água muito quente do chuveiro deixa os fios super ressecados. Além disso, as altas temperaturas favorecem o aumento da oleosidade no couro cabeludo. Depois de lavar os cabelos não torça os fios, pois eles se quebram com mais facilidade  quando estão úmidos. O ideal é apertar suavemente o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água.

2-Na hora de secar!

A dica é não esfregar a toalha nos fios, pois esse movimento abre as cutículas, deixando-os muito ressecados, além de causar a quebra. Use o secador sempre longe da raiz e dos fios, em movimentos circulares e temperatura morna. Assim, você evita o ressecamento causado pelo calor direcionado do secador. O último jato do secador deve ser frio, para ajudar na selagem da cutícula, dar brilho e reduzir o frizz. Comece sempre penteando os fios a partir das pontas, indo gradativamente, e com cuidado, para cima. Se você começar ao contrário, seu cabelo e vai embaraçar e quebrar muito mais.

3- Proteção nos fios!

Antes de usar o secador, não esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do ar quente. Mais que proteger o fio da alta temperatura, ele ajuda na hidratação também. Se for se expor ao sol, não se esqueça de usar um chapéu e um protetor solar para cabelos. Assim você garante que os fios fiquem protegidos do sol nesse verão! Essas foram as dicas de hoje! Se você aplicar nos seus cuidados com os cabelos, vai sentir muita diferença em pouco tempo. Confira mais dicas no meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/juliadoorman

Um grande beijo e até o próximo post...

Julia Doorman

Comente