Cuidados com os cabelos pós inverno

Cuidados com os cabelos pós inverno

Foto: A. Chederros/Onoky/Corbis

Seus cabelos têm sofrido muito neste inverno? Com a queda brusca da temperatura, a umidade, o vento, o ar seco, todos eles contribuem para detonar as madeixas. Sem falar no banho quente: a água quente resseca o cabelo e estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo, o que pode deixá-lo com aspecto de sujo e ainda tirando todo o brilho dos fios.

Outro mal aos cabelos que muito ignorado é o uso constante de chapéus e gorros, que estimulam o frizz. Por tantos danos ao cabelo, a hora agora é de recuperar o tempo perdido e dar um banho de cuidados especiais com os fios. O primeiro passo é apostar em um xampu de reparação (evite os de antirresíduos) e invista na hidratação caseira.

Selecione alguns produtos como óleos de argan, que hidratam e protegem os fios dos efeitos indesejados, ou finalizadores leves que mantêm o visual ajeitado ao longo do dia.

Alguns cuidados diários também devem ser sempre lembrados: não durma com os cabelos úmidos, evite o uso excessivo de chapéus, dê ao menos uma última chuveirada de água fria nos cabelos antes de sair do banho e use o secador em potência menos quente.


Por Jessica Moraes

Comente