Cuidados com os cabelos longos no verão

Cuidados com os cabelos longos no verão

Na estação mais quente do ano, todas as opções para se manter mais fresquinha são bem-vindas. Uma delas é dar uma aparada nos cabelos. Porém, há quem não tenha coragem ou queira manter as longas madeixas mesmo nos dias de calor, o que implica cuidado maior e atenção. A Diretora do LunaBlu, Soraia Ferretti, dá algumas dicas!

Durante o verão, procure cortar as pontas ressecadas a cada dois meses. Para cuidados mais frequentes, a hidratação uma vez por semana é recomendada. "Como lavamos mais os cabelos, use um shampoo suave e com formula hidratante. E não se esqueça de usar sempre água morna ou fria", recomenda Soraia.

Esteja atenta: o sol não só prejudica a pele como pode afetar o seu cabelo. "Se os fios estiverem muito ressecados, procure um tratamento reestruturador profissional, assim evitamos a quebra que poderá ocorrer pelo ressecamento causado pelo sol excessivo, água do mar, piscina, ar condicionado", explica Soraia. O leave in também pode ser usado nas pontas, longe do couro cabeludo: isso evita alergias e oleosidade.


Para finalizar, evite prender os cabelos com os fios molhados e sempre use chapéu ou boné na praia ou quando estiver debaixo de um forte sol. Dá para aproveitar a estação quente mesmo com cabelão. É só seguir as dicas!

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente