Cuidados com cabelos coloridos

Cuidados com cabelos coloridos

Foto: reprodução/ Site weheartit.com

Quem não gosta de mudar o visual de vez em quando? Algumas pessoas gostam tanto que modificam radicalmente, seja para expressar a personalidade ou para marcar um momento de mudanças na vida. E geralmente os cabelos são os alvos: de compridos para curtinhos, de pretos para loiros ou coloridos (verde, azul, rosa...). Bom, como o motivo não vem ao caso, o mais importante é fazer de maneira consciente para não se arrepender depois.

A primeira coisa que se deve ter em mente antes de pintar os fios é que certas cores dão mais trabalho e agridem mais os cabelos do que outras. Por isso, a partir do momento em que se aplica a coloração, são necessários diversos cuidados, algumas regrinhas são bem fáceis de seguir e basta um pouco de atenção que você vai conseguir curtir as madeixas sem sofrer com queda de cabelo ou perda de brilho.

Para a cor durar mais tempo, evite lavar com muita frequência. Lavar mais do que o necessário faz a cor desbotar muito mais rápido.

- Use produtos apropriados para o seu cabelo. Ele estará mais quebradiço e precisará ser hidratado de forma correta. Outra dica é fazer uma hidratação uma vez por semana, aplicando uma máscara adequada.

- Cuidado com a exposição ao sol, que também ajuda a desbotar a cor. Por isso, filtro solar sempre. Hoje existem ótimas opções de produtos voltados para essa finalidade: proteger os fios dos raios solares.

- Na hora de secar, cuidado com a temperatura e com a distância entre o secador e o cabelo. Também não é indicado utilizar muitas vezes, mas, se for extremamente necessário, utilize algum produto especial com proteção termoativa.

Para inspirar, olha só algumas ideias bem legais. Tem coragem de mudar?


Por Lívany Salles

Comente