Cuidados ao descolorir os cabelos em casa

descoloração

Foto - Reprodução/Instagram

Isabelle Drummond vem sofrendo um drama e tanto em relação as suas madeixas. A atriz, que deixou os fios escuros de lado para ficar loira, está dando trabalho aos cabeleireiros da Globo por causa de algumas feridas que surgiram em sua cabeça, por conta de descolorir os cabelos, segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia".

A publicação ainda informou que a equipe de profissionais importou da Holanda uma espécie de óleo dermatológico para ajudar Isabelle, que retoca a raiz dos cabelos de dois em dois meses, a não sofrer mais com estes machucados.

Com base nos problemas que a jovem está tendo, o Vila Mulher conversou com dois profissionais para explicar os principais erros cometidos por pessoas que resolvem descolorir os cabelos em casa ou acabam excedendo ao tempo permitido para refazer o processo.

"Os erros mais comuns de quem opta por descolorir o cabelo em casa são as manchas que ficam pelos fios, além de danificar as pontas muito mais se o processo tivesse sido feito com auxílio de um profissional. No caso da Isabelle, como ela tem q descolorir o cabelo por inteiro desde o coro em curto prazo de tempo, isso acaba, normalmente, ferindo e ardendo a cabeça", explica a cabeleireira especializada em loiras, Renata Alves.

Rick castro, cabeleireiro no salão Persil & Co, fala sobre a importância de ir até um profissional fazer a ação de descolorante. "Este é um dos procedimentos mais arriscados, até mesmo para o profissional que já tenha vasta experiência. É importante que ele tenha conhecimento de quais são os produtos indicados para cada cabelo, sendo este composto de pigmento que acabam destruídos na ação."

Sobre as feridas no couro cabeludo, Rick ressalta: "Nesta área da cabeça é preciso ter atenção redobrada, pois, depois da química, escamações e vermelhidão são comuns se for necessários utilizar muitos tons de clareamento e, se deixar agir por mais tempo, a pele ficará exposta ao produto, causando as reclamações de ardência."


Por Kelly Jamal

Comente