Cuidado com os cabelos crespos

Os cabelos naturais estão super em alta, mas para mantê-los sempre bonitos é preciso hidratar os fios regularmente, sem deixa-lo oleoso. Quem tem cabelo enrolado ou crespo sabe que domar os cachos é uma tarefa bastante árdua, sem contar os fatores externos como vento e chuva que acabam com qualquer visual.

Por nascerem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos tendem a ser mais ressecados, pois a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não chega até as pontas do fio. Por isso, se você quer ter fios brilhosos, macios e disciplinados é bom manter a hidratação das madeixas sempre em dia.

Para quem tem o cabelo muito volumoso, uma boa dica é ter sempre em mãos um leave-in redutor de volumes. Na hora de aplicar evite jogar o cabelo para frente, pois ele ficará mais armado. Agora, se você tem cabelo crespo desde a raiz, os cremes para pentear e ativador de cachos são ótimos aliados. Um truque para manter os cachos definidos por tempo prolongado é aplicar um pouquinho de gel logo após o creme de pentear, mas bem pouquinho, viu!

Por Paula Perdiz

Comente