Cuidado com cabelos tingidos

Cuidado com cabelos tingidos

Os cabelos tingidos requerem mais cuidados do que os fios que não possuem química alguma, mas se você incorporar determinadas ações dentro da sua rotina eles ficarão muito mais sedosos, brilhantes e com uma aparência super saudável. Não acredita? Aposte nos rituais diários e em pouco tempo notará a diferença.

Aposente o shampoo e condicionar que costumava usar e passe a lavar as madeixas com produtos específicos para cabelos tingidos. Outro cuidado que você deve incluir na sua agenda pelo menos a cada quinze dias é a hidratação dos fios com produtos de tratamento intenso ou noturno, pois são mais potentes.

Lave os cabelos com água morna, mesmo durante os dias mais frios. A água mais fria auxilia no fechamento da cutícula dos fios, o que não deixa que a cor desbote, além de preservar a umidade e o aspecto de hidratado por mais tempo.

Visite regularmente o seu cabeleireiro para cortar os cabelos e evitar as pontas duplas. Não use tinturas no prazo menos do que um mês, muita química seca os fios e irrita o couro cabeludo. Seja gentil com os seus cabelos para que eles se mantenham fortes e bonitos.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: cabelo tingido