Cristalização dos fios: o fim do frizz

Como todo tratamento para os cabelos, a cristalização deve ser utilizada com atenção. Veja aqui se ela é adequada para você.
Cristalização cabelos

Foto - Shutterstock

Se você é daquelas que quer sempre estar com os cabelos bem cuidados e hidratados precisa conhecer um procedimento chamado cristalização dos fios que diminui o volume e dá brilho e se propõe a acabar com o tão odiado frizz.


Suelma Natalie, da Allumé Cosméticos, afirma que a cristalização dá mais resistência, revitaliza, nutre e hidrata os fios e que é um tratamento indicado para cabelos sem hidratação, sem vida, poroso e com muito volume que fornece aos fios os nutrientes necessários para mantê-los fortes e saudáveis.

Segundo a coordenadora do laboratório e responsável pelos desenvolvimentos da Allumé Cosméticos, Suelma Natalie, a cristalização deixa os cabelos revitalizados, hidratados e nutridos, além de devolver resistência e que ainda promove a selagem das cutículas. E completa que o procedimento tem duração mais curta que a escova progressiva e, por ser mais indicado para cabelos porosos, não deve ser utilizado em cabelos oleosos.

Agem no procedimento os aminoácidos do trigo, proteína do trigo hidrolisada, manteiga de Murumuru; lanolina e ciclometicone. Pode custar a partir de R$ 80.

Comente