Corte texturizado: como secar em casa?

Corte texturizado como secar em casa

Foto: TV Globo/ Rafael Sorín

Agora o que está em alta em cortes de cabelo é o texturizado. Que nada mais é do que aquele cabelo de quem parece acabou de acordar, mas, é claro, com muito charme. A moda é apostar nele, mas em madeixas de comprimento curto, com ou sem franja.

Deborah Secco é o melhor exemplo de celebridade que apostou no curto texturizado. "Este cabelo favoreceu muito ela, que tem o rosto fino", explica o hair stylist Edson Freitas, adicionando que o corte enriqueceu o visual da atriz, principalmente porque pode ser finalizado de um jeito despojado, uma displicência na medida certa, o que é extremamente sexy.

"Recentemente, cortei o cabelo da atriz Vanessa Giácomo. Fiz um corte texturizado todo desfiado e o resultado final ficou bem futurista, muito interessante", conta o especialista. Outra atriz que apostou nesse estilo foi Gloria Pires. "Entre as celebridades internacionais, destaco a Victoria Beckham, que, aliás, sempre foi muito ousada, investindo no cabelo curto há muitos anos", destaca Freitas.

Segundo ele, para saber se o visual é adequado, deve-se avaliar se o formato do rosto. Em geral, os cortes curtos favorecem aquelas com rosto fino e magro, mas isso não quer dizer que uma pessoa que está acima do peso não possa usá-lo também. "Quem tem dúvida deve sempre consultar um cabeleireiro antes de se arriscar em uma mudança radical", aconselha o hair stylist.

Edson dá dicas de como deixar o efeito texturizado depois do corte:

Na hora de secar, se for um cabelo liso, opte por uma secagem bem natural, deixando o aspecto descabelado. Se a pessoa tiver um cabelo ondulado, é necessário fazer uma escova e deixar as mechas bem em evidência.


Para deixá-lo anelado, basta secar com o difusor sem a aplicação de nenhum produto. "Pode-se ainda optar por usar uma toalha ou um papel toalha e apertar os cachos com as mãos para tirar a umidade. Quando estiver quase seco, deve-se soltá-los para que fiquem bem definidos", acrescenta o hair stylist.

Ele finaliza dizendo que depois dos cabelos secos, é preciso utilizar uma cera para texturizar as madeixas. "Aconselho o uso da cera em pó, que não deixa o cabelo oleoso e cria um volume muito interessante."

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente