Cores de cabelos e cortes: Tendências para o verão 2015

cabelos verão 2015

Foto - Reprodução/leidynhababy/TVGlobo/

A cada temporada, os cabelos devem ganhar novos cortes e cores. Eles acompanham as tendências da moda e também do clima da estação. O calor já está dando as caras e você está a fim de apostar em um novo look para o verão 2015?

A primeira missão é pensar nos novos cortes e comprimentos. Segundo o hair stylist Edson Ferreira, do salão Galeria, no Itaim Bibi, a ordem é apostar nos fios mais desestruturados e naturais possíveis. "A ideia é evitar escovas lisas, cortes com base reta e sem muito repicado. As franjas devem ficar na altura entre o nariz e a boca", conta o especialista. Aproveite e deixe os fios bem longos para o próximo inverno, ok? Os comprimentos long bob e na altura do ombro são ideais para esse verão.

Já para as cores, o cabeleireiro aposta em tons de louros, desde o dourados até os mais platinados, sem misturar muito as colorações em um só cabelo, ou seja, no máximo três tonalidades diferentes.

"As ruivas também são forte tendência, porém nada que vá para os tons de berinjela ou Borgonha. A ruiva de verão é acobreada e levemente avermelhada", explica o hair stylist. Para as morenas, reflexos e luzes com as variantes de tons marrons frios, puxando para o caramelo são apostas certeiras.


Por Helena Dias

Comente