Cor do cabelo precisa combinar com a da pele

Cor do cabelo precisa combinar com a da pele

Ana Furtado acertou na escolha da coloração. Foto: divulgação/ Globo.

Com a proximidade da virada do ano, muita gente começa a querer mudar o visual para realmente deixar 2009 para trás. Se você é uma dessas pessoas, então vai adorar as dicas do cabelereiro Paulo Paes do salão Yes para a hora de escolher a nova cor dos seus cabelos.

O mais importante é estar atenta a combinação cor do cabelo e cor da pele. "É legal procurar uma cor que combine com o seu tom de pele. Por exemplo, uma pessoa de pele morena clara, deve evitar um tom marrom claro, pois vai dar uma impressão apagada. Neste caso a melhor opção seria um marrom escuro."

Ele explica que não existe um teste para saber o que é certo e o que é errado, depende do conhecimento de cada profissional. O que vale é ir testando, ou seja, pegue mechas de cabelo com a cor que você quer tirar a dúvida e aproxima do seu resto. Assim, dá para ter uma idéia do efeito que a coloração tem combinada com a sua pele.

O Vila Batom te dá algumas dicas clássicas para saber o que não usar. Para quem tem descendência árabe, pele um pouco escura, é bom evitar os tons dourados, já que dá pouco contraste. As orientais e as mulheres branquinhas devem evitar os tons acinzentados, pois envelhece. Já as negras correm risco ao optarem por tons claros, para elas, a cor loiro é contraste demais para a cor da pele.

Cor do cabelo precisa combinar com a da pele

Esse não é o melhor tom para Carolina Dieckmann. Foto: divulgação/ Globo.


Outra maneira de pesquisar a coloração certa é ver resultados. Paulo usou algumas artistas para exemplificar. Para ele, o loiro Carolina Dieckman no papel da vilã Leona de "cobras e lagartos", por exemplo, fica exótico e por isso chamou atenção. "Mas a cor não tem harmonia com os traços dela, fica um pouco pesado". Por outro lado, ele destaca como um acerto o cabelo usado por Ana Furtado, cabelo clássico, com as pontas mais claras. Além de combinar com a pele dela, é bem chique.

Por Larissa Alvarez

Comente