Comprar e vender cabelo

Compra e venda de cabelos

Pouca gente sabe, mas o mercado de venda de cabelos é bem movimentado. É comum ver muita gente por aí com diversos apliques e perucas na cabeça, e isso inclui várias atrizes e celebridades. São cabelos que mudam do dia para noite.

Há quem compre, mas quem venda também. Neste caso, os cabelos são avaliados conforme o comprimento e a qualidade. Conforme Francisco Braz, proprietário do "O Rei dos Cabelos", é necessário que os fios estejam bonitos, com comprimento acima de 50 cm e não sejam tratados quimicamente.

Pode ser um bom negócio se você tem um cabelo lindo e comprido, e quer se desfazer dele. "Os cabelos mais caros são o loiro natural e os cacheados, afinal, são menos comum. Geralmente são as pessoas procuram o serviço por meio de anúncios", afirma Bráz.

Do outro lado, quem quiser adquirir um cabelo lindo, sem precisar cuidar demais pode recorrer à técnica do entrelaçamento. "O cabelo do cliente é todo trançado e costurado com lã especial. As tiras de cabelo são costuradas nas tranças já feitas, uma por uma", confirma Bráz.

O proprietário do "O Rei dos Cabelos" conta ainda que para a colocação do cabelo é cobrado o valor do cabelo com base na quantidade de gramas e comprimento necessário para um alongamento e o valor da mão de obra. O preço varia entre R$ 700 e 1200.

Outra dica: Aplique entrelaçado nos cabelos!

Fonte - MBPress

Comente