Como valorizar cabelos com cachos naturais

Como valorizar cabelos com cacheados naturais

Foto: divulgação/ Tv Globo

Cabelos cacheados dão mais trabalho, mas também são bem femininos e valorizam o rosto da mulher. Tudo isso quando bem cuidados, é claro. Mire-se no exemplo de Gisele Bündchen, Grazi Massafera, Danielle Winits e Fernanda Souza. Quem não gostaria de ter cabelos hidratados e saudáveis?

Se o seu cabelo não é nem tão liso, nem cacheado, existem alguns cortes que podem facilitar os leves cachos nas pontas, deixando-os de forma natural. Os melhores cortes são aqueles repicados ou em degradê. Eles irão evidenciar as ondulações e dar um ar bem leve ao visual.

O que não funciona nesse caso é deixá-los retos ou arredondados. O corte em camadas ajuda a controlar o volume e mantém os fios longos enquanto o corte reto deixa a aparência pesada.

A atriz Fernanda Souza, que aderiu ao mega hair por conta da personagem do filme "Muita calma nessa hora" e que foi mantido em "Malhação", contou em uma rede social os segredos para manter os cachos. "Com o cabelo úmido, passo uma bolinha um pouco menor que a palma da mão do mousse de "controle de cachos", vou modelando com a mão debaixo pra cima, apertando e soltando, várias vezes! Quando secar, é só passar um óleo da sua preferência pra dar acabamento e tirar o frizz!"


Por Lívany Salles

Comente