Como usar shampoo a seco

xampu a seco

O queridinho do momento é o xampu a seco da Batiste, com uma linha completa com vários tipos. Preços entre R$15 e R$25

Atualmente fala-se muito do shampoo a seco. Mas para que serve e como usar? De acordo com os especialistas ele possui várias finalidades. A sua função original é dar uma camuflada na oleosidade, principalmente naqueles dias que não se tem tempo para lavar o cabelo.

Uma dica dos experts antes de aplicar é calcular a distância da lata do produto em relação à cabeça. Concentre a aplicação na área da coroa, no alto da cabeça, onde a oleosidade é maior. Em seguida pegue três ou quatro partes horizontais do cabelo de cada lado e na parte de trás da cabeça. Levante cada uma delas e borrife o shampoo fazendo um movimento de ida e volta na horizontal com o spray, Depois, aplique o spray na mão, e esfregue. Massageie então o couro cabeludo na parte de baixo da cabeça. Depois é só escovar os fios e pronto, o cabelo ganhou volume e perdeu oleosidade.

Quem tem cabelos escuros deve tomar mais cuidado ao usar, senão pode parecer que tem talco na raiz. O ideal é aplicar a uns 20 cm de distância, só na raiz, e massagear depois com os dedos para tirar o efeito pó.

Mas o shampoo a seco está ganhando outra utilidade: a de finalizador. Dá para usar no lugar da pomada, dando aquele efeito messy, bagunçadinho, no cabelo.

Para fazer é preciso inclinar a cabeça para o lado e borrifar o produto em todo o comprimento. Bagunce os fios com as mãos para baixo e também os amasse para cima. Repita do outro lado e na parte de trás da cabeça e pronto, já dá aquele efeito de cabelo de praia.

O shampoo a seco não faz mal aos fios e nem ao couro cabeludo, mas como qualquer produto pode causar reações alérgicas. Ele só não é recomendado para quem tem caspa, pois vai piorar o problema com o acúmulo da crosta do pó.

Vale frisar que o shampoo a seco não substitui a lavagem normal. Ele deve ser usado entre uma e outra lavagem, sem que você descuide da higiene e da saúde das madeixas! Confira alguns produtos na galeria.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cabelo shampoo xampu