Como usar o babyliss

Como usar o babyliss

Gisele Bundchen. Foto: divulgação/ C&A

Os cabelos ondulados continuam em alta neste verão e você ainda não sabe como fazer para ficar com as madeixas à la Gisele Bundchen? Bom, se você não quer ter que ir toda hora ao salão de beleza para ter esse efeito exuberante, é melhor você ter um aparelho babyliss e fazer casa. Vamos aprender a usar?

Antes de começar aplique um produto termo ativado. Ele ajuda a proteger os fios do calor do babyliss evitando o ressecamento. Em seguida, faça uma escova com os cabelos úmidos.

Para dar ainda mais volume, antes de usar o babyliss, você pode amassar o cabelo com mousse e depois secá-lo com difusor.

Depois separe os cabelos em mechas médias com cerca de dois centímetros de largura cada e umedeça-as com um spray fixador.

Ao invés de prender o cabelo na pinça do aparelho, o fio é que deve ser enrolado no ferro. Depois de fazer o cacho é só desmanchar um pouco com as pontas dos dedos e fixar com spray.

Com um babyliss de calibre grosso comece a enrolar as mechas no aparelho e aguarde uns 20 segundos. Solte devagar e repita o processo, mecha por mecha. Segure o aparelho com uma mão e enrole a mecha no ferro com a outra, começando com o lado próximo à raiz (a ponta do cabelo é a última a tocar no babyliss).

Alguns cabelos são mais finos, onde os cachos se modelam mais rapidamente do que cabelos mais grossos. Por isso, vá testando para descobrir quanto tempo é o ideal para cada mecha sua.


Por Jessica Moraes

Comente