Como manter o loiro no verão

Como manter o loiro no verão

Cabelos loiros têm tudo a ver com a estação mais luminosa que é o verão. Mas é importante destacar que o loiro é delicado e exige cuidados para resistir ao sol, ao cloro e ao sal e permanecer com o tom vivo e original. Por causa dessa delicadeza, o aspecto esverdeado é um dos efeitos evidentes dessa fragilidade.

A culpa desse efeito esverdeado, que em alguns casos aparece azulado, normalmente é do cloro das piscinas, e de metais contidos na água de poços artesianos e tubulações antigas.

Para amenizar esse efeito, o ideal é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana e em seguida aplicar uma máscara ou condicionador bem hidratantes. Esse produto deve conter algum óleo na fórmula, como óleo de argan, abacate, macadâmia, amarula, girassol ou mesmo manteiga de karité, que é bem hidratante.

Além do esverdeado, alguns cabelos loiros ficam amarelados no verão, um amarelo forte, artificial, que compromete o visual. Quando isso acontecer, é indicado lavar os cabelos uma vez por semana com shampoo com pigmentos violetas, que geralmente são os indicados para cabelos loiros. E nesse caso também deve-se aplicar um produto de hidratação potente após o shampoo.

Para manter o loiro iluminado basta tratar os fios uma vez por semana, para deixá-los bem hidratados. O tratamento ideal pode ser feito uma vez por semana em casa, intercalando dois tipos de produto - uma máscara reconstrutora e um produto hidratante que contenha óleos.

Outros recursos favorecem o brilho e a cor dos cabelos loiros, como usar um shampoo de brilho (é importante alternar marcas), spray de brilho e produtos bifásicos que misturam óleo e água. O segredo é tratar o cabelo e proteger do excesso de sol, de preferência com chapéu ou boné, além de usar filtro solar.


Por Jessica Moraes

Comente