Como manter a tintura

tintura

© Monalyn Gracia/Corbis

Para manter os cabelos tingidos com aquela cor perfeita, não dá para deixar de cuidar dos fios. Por isso anote essas diquinhas práticas que vão facilitar o seu trabalho. Assim você evita retocar a tintura tempo todo no salão.

Antes mesmo de tingir os cabelos, use uma máscara de hidratação potente umas duas semanas antes. Isso ajuda a deixar o cabelo mais resistente na hora de receber a tinta.

Ao escolher a tintura, dê preferência a marcas profissionais, de qualidade, pois elas possuem pigmentos que se fixam melhor aos fios. Procure um cabeleireiro para fazer o procedimento e peça a ele que não marque tanto a raiz. Dessa forma o clareamento tem um efeito mais natural.

Depois de tingidos, faça cauterização uma vez por mês. Além de devolver a queratina que os fios perderam por causa da química, a cauterização sela as cutículas e fixa a tintura.

Não lave os fios com xampu logo após uma tintura. O xampu retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Limpe com água fria e condicionador nos primeiros 2 dias após a coloração. Após esse período, recorra a produtos específicos para fios tingidos. Eles evitam a oxidação dos pigmentos e assim o desbotamento. Mesmo assim, evite muitas lavagens, quanto menos, mais a cor dura. Por isso, vá de xampus a seco, para diminuir a quantidade de lavagens com água e xampu.

Mas se você acha muito trabalhoso, porque não opta por mechas californianas? A tendência ombré é uma ótima opção, pois elas podem ser retocadas somente de seis em seis meses. Prático para quem odeia retocar a coloração mensalmente.


Por Jessica Moraes

Comente