Como limpar sua escova de cabelo corretamente

O VilaMulher selecionou algumas dicas importantes de como limpar sua escova de cabelo corretamente!

Foto - Divulgação

Você lava o cabelo diariamente (ou a cada dois dias) para manter suas madeixas saudáveis, bonitas e super limpas, mas você já parou para considerar o estado atual de sua escova capilar? Fazer a limpeza correta da escova de cabeloé um componente-chave para deixar os fios mais saudáveis e brilhantes. Para isso, o VilaMulher selecionou algumas dicas importantes de como limpar sua escova de cabelo corretamente!


1. Retire o cabelo preso na escova

Antes de limpar, retire todos os fios de cabelo que ficam retidos nas cerdas da escova. Você pode até mesmo usar um pente de cerdas largas e a tesoura se necessário para cortar os fios emaranhados!

2. Adicione shampoo numa pia cheia de água

Em uma pia cheia de água morna, adicione algumas gotas de shampoo e agite até que a água fique repleta de bolhas de sabão

3. Mergulhe a escova na água

Se a sua escova tiver uma das faces almofadadas e tecido, mergulhe na água algumas vezes para limpar. Se for toda de metal, você pode mergulhá-la por alguns minutos.

4. Use uma toalha para secar

Depois de lavada, deixe a escova com as cerdas viradas para o lado de baixo e coloque-a sobre a toalha para secar, escorrendo toda a água. Você pode deixá-la secar assim durante a noite, ou acelerar o processo com um secador de cabelo, se necessário.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: alisar cabelos cabelo escovas Renata Branco