Como hidratar os cabelos em casa

hidrataçãocabelos

Foto - Shutterstock

É uma reclamação bem comum entre as mulheres: hidratação dos cabelos em casa nunca fica igual ao do cabeleireiro. Isso é verdade em partes. Não apenas os produtos que você usa, mas a maneira como você faz a hidratação é fundamental para turbinar o resultado. Veja 7 passos fundamentais na hora de hidratar os cabelos.

1 - Cabelos limpos profundamente

Nenhum ativo é suficientemente potente para ultrapassar as impurezas e a oleosidade dos fios. Por isso, os cabelos devem estar bem limpos antes da hidratação. Lançar mão de um produto antirresíduos é uma boa pedida, já que ele remove tudo que seu cabelo vem acumulando nos últimos meses, abre as cutículas e ajuda que a máscara penetre melhor nos fios.

2 - Aplique máscara nos cabelos secos

Essa dica é importantíssima. Quando os cabelos estão molhados, o produto se dilui na água e a ação dele é minimizada. Por isso é importante lavar com xampu, secar coma toalha, e aí sim, aplicar a máscara.

3 - A maneira certa de aplicar a máscara

Em nenhum tipo de cabelo, a máscara deve ser aplicada na raiz. Em cabelos normais e secos, de 3 a 4 dedos para baixo. Em cabelos oleosos, apenas nas pontas. E nada de aplicar a máscara no cabelo todo; aplique mecha por mecha, de cima para baixo e massageie.

4 - O tempo e a quantidade certa

Evite os exageros. Deixar um quilo de produto no cabelo por uma hora não vai potencializar o resultado. O importante é que todos os fios recebam o produto e o tempo deve ser o indicado na embalagem.

5 - Aposente a touca térmica

Sabe aquela que você herdou da sua avó e sua mãe usava na adolescência? Esqueça. As toucas térmicas esquentam em excesso e sinceramente, ninguém usa isso nos salões, né? Prefira a touca laminada, ok?

6 - Enxágue todo o produto

Nada de deixar um pouquinho, achando que a máscara vai continuar agindo. Isso apenas deixará os cabelos pesados e sem brilho. Por isso, enxágue sem dó.

7 - Água na temperatura certa

A gente já tá quase careca de saber que água quente deveria ser abolida do nosso chuveiro. Então, restam a morna, antes da lavagem, para abrir as cutículas, e a fria (não gelada) depois, para fechá-las.


Por Helena Dias

Comente