Como deixar seu cabelo brilhante e sedoso em casa

Ingredientes que temos em casa ajudam no tratamento e na hidratação dos fios! Confira quais são
cabelos brilhantes

Foto - Reprodução

Qual mulher não gostaria de ter cabelos sempre sedosos e brilhantes? Não importa se você tem cabelo curto, longo, cacheado ou liso, você pode ter sim o cabelo com muito brilho e com um aspecto mais saudável! Abaixo, listamos 3 diferentes ingredientes naturais que irão ajudá-la a ter cabelos mais brilhantes, fortes e saudáveis fazendo tratamentos caseiros, com baixo custo e de uma forma muito fácil!


Ovos:

O ovo é conhecido por suas propriedades benéficas em geral, pois contém proteínas, lecitina e ácidos graxos! Se misturado a uma máscara de hidratação, os ovos auxiliam na hidratação e do seu cabelo, servindo também para reparar os fios e fechar suas cutículas.

ovo para hidratação capilar

Foto - Reprodução

Como usar:

A maneira mais simples de usar os ovos com finalidade de cosmetologia é colocar o ovo branco em um liquidificador com 1 colher de sopa de mel e azeite de oliva, misturando todos os elementos até que se torne uma pasta. Em seguida, aplique em seu cabelo, deixe por cerca de meia hora e, em seguida, lave os com o shampoo de sua preferência.

Cerveja:

Assim como o ovo, a cerveja tem proteínas também, e auxilia no tratamento do cabelo danificado.

Como usar:

Depois de lavar o cabelo, coloque um pouco de cerveja, em seguida, massageie o couro cabeludo, mantendo a bebida nos fios por  5 a 10 minutos, e depois lave com shampoo.

Óleo de coco:

O óleo de coco é provavelmente o melhor ingrediente quando se trata de ingredientes caseiros para a manter a beleza dos cabelos. O óleo de coco pode restaurar a umidade em seu cabelo e ajudar na nutrição dos fios.

Como usar:

A maneira de usá-lo é muito fácil: simplesmente massageie seu cabelo com óleo de coco morno e em seguida, enrole o cabelo com uma toalha. Mantenha assim por cerca de meia hora e depois lave com shampoo.

Por Renata Branco

Comente