Como cuidar dos cabelos longos

Como cuidar dos cabelos longos

Cuidar dos cabelos longos é fácil mas requer disciplina.

Manter os cabelos longos atualmente é realmente uma questão de paixão, já que uma avalanche de cortes radicais anda fazendo a cabeça das mulheres. Mas se você prefere manter o seu longo, é preciso paciência e um pouco de investimento.

Um dos aspectos mais importantes para se ficar atenta são as pontas, que costumam ressecar, já que a oleosidade que hidrata naturalmente os cabelos tem dificuldade para chegar até as pontas, daí elas carecem de melhor proteção.

Use hidratantes leave-in, óleos próprios e reparadores de pontas. Se o produto tiver protetor solar, tanto melhor. E por falar em sol, os cabelos maiores sofrem muito mais com o combo de verão - praia e piscina. Sua pele precisa de protetor solar, certo? Seu cabelo também.

Outra dica legal é para quem quer ficar loira; deixe para fazer isso depois que o verão ficar mais ameno. O motivo é simples: cabelos com química pesada, como a usada para fazer luzes e tinturas, danifica ainda mais os fios já expostos à agressão do sol, piscina, vento e etc.

Proceda da seguinte forma: lave os cabelos, com shampoo e condicionador da sua preferência e em seguida aplique o creme leave-in e o óleo de pontas. Use o secador ou apenas deixe secar, como você quiser.

Só um detalhe: fique atenta ao creme que escolher, alguns deles são ativados pelo calor, nesse caso, usar o secador potencializa os efeitos benéficos.


Por Giseli Miliozi

Comente