Como cuidar dos cabelos coloridos no verão

Cuide bem dos seus cabelos coloridos no verão
cabelos verão

Foto - Shutterstock

O sol em excesso danifica os cabelos naturalmente. Durante o verão, a mulherada cuida dos fios com hidratantes e protetores solares e acaba tendo que cortar no final da estação. Com os cabelos tingidos o cuidado deve ser ainda maior, pois os produtos e cuidados devem ser específicos. 

A primeira medida é usar chapéus e não deixar os cabelos expostos o tempo todo, assim os danos são menores. Use hidratantes e cremes protetores para cabelos coloridos antes de se expor ao sol. O seu cabelo precisa se proteção assim como a sua pele. Redobre a quantidade de hidratação, principalmente nas pontas.  

Quando for aplicar a tintura procure marcas com resultados bons e comprovados em durabilidade e fixação de cor. A melhor medida é conversar com um profissional que possa orientar você corretamente.

A mesma coisa vale para quando você for escolher um creme hidratante ou um selador de pontas, pense sempre na qualidade que muitas vezes custa mais caro, porém, vale a pena porque o resultado é realmente o que você espera.

Fora isso, não tem segredo, é cuidar ou cortar.


Comente