Como cuidar dos cabelos cacheados em dias de chuva?

Veja como proteger seus cabelos do temido frizz causado pela chuva
cabelo-cacheado-chuva

Foto - Shutterstock

Cabelos cacheados sofrem o dobro com o frizz e o ressecamento. E no verão, esse quadro tende a piorar. As constantes chuvas deixam o clima mais úmido, contribuindo para deixar os fios mais elétricos e rebeldes. O que fazer? Para te ajudar nessa difícil missão, garimpamos alguns métodos infalíveis para manter os cabelos cacheados longe do frizz e da umidade no verão, veja só!

1 - Antes de sair de casa

Evite sair de cabelos molhados e sempre passe óleo finalizador nos fios. Isso ajuda a vedá-los, impedindo a entrada da umidade. Se o óleo não segura, apele para o spray fixador.

2 - Previna-se

Carregue sempre um leave in ou umidificador de cachos na bolsa. Se o frizz te atacar, aplique o produto e amasse os cachos, para tomarem forma.

3 - Previna-se 2

Leve sempre um acessório com você, como um turbante. Se não tiver outra maneira de domar o frizz, apele para o turbante, lenço, faixa, etc...

4 - Não tire todo o condicionador

Como ele é mais denso, fixa mais nos cabelos do que o creme de pentear, por isso ajuda a controlar melhor o frizz. Mas essa técnica só pode ser usada de vez em quando, impedindo que se acumule.


Por Helena Dias

Comente