Como cuidar bem do aplique capilar

aplique cuidados

Você possui um aplique de cabelo? É essencial ter alguns cuidados com ele. Se o seu for removível, tipo tic-tac, é bem mais fácil do que cuidar daqueles apliques colocados diretamente na cabeça.

De qualquer forma, o ideal é sempre para manter seu aplique natural em perfeito estado. Confira algumas dicas do hairstylist Marcos Proença:

- A rotina deve ser: usou, lavou, hidratou, penteou, secou e guardou

- Os fios do aplique natural também merecem ser hidratados com máscaras de tratamento

- Nunca guarde o aplique úmido. Guarde o aplique perfeitamente desembaraçado e faça um rolinho ou um leve torcido para guardá-lo ordenado e sem amassar

- Prefira guardá-lo em um saquinho que permita uma "respiração", tecidos ou TNT são uma boa opção.

Agora, se o seu aplique foi colocado no salão (trançado ou colado), eles ficam bem mais naturais e são mais práticos no dia a dia. Mas os cuidados são maiores!

Antes de lavar o cabelo você precisa penteá-lo bastante, com delicadeza. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos, usando um pente de dentes largos. Procure segurar a parte que está sendo penteada com uma mão e penteie com a outra para não forçar os fios.

Na hora da lavagem, escolha um shampoo suave, com pH neutro. Massageie o couro cabeludo de cima para baixo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Use o condicionador normalmente, do meio do cabelo para as pontas.

Para desembaraçar, a escova deve ser de cerdas largas. Procure evitar o uso do secador. Se for usar, aplique um protetor térmico nos fios antes.


Por Jessica Moraes

Comente