Como acertar o tom do loiro?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Como acertar o tom do loiro

Acertar o tom do loiro nem sempre é tarefa fácil para as mulheres que tingem os fios. É que a melhor opção depende de vários fatores e não somente de aspetos físicos. A hair stylist Vania Rezende, do Paris Style, explica que para acertar, é preciso, em primeiro lugar fazer uma entrevista com a cliente para conhecer seu perfil, saber ela é ousada, discreta e ainda conhecer seu dia a dia.

A combinação do loiro com o tom de pele é outro detalhe importante, porém simples de ser acertado. "Sempre aconselho que morenas usem tom loiro mel e brancas os tons loiros mais claros", explica Vania.

Depois de decidir o look que você quer é necessário escolher a técnica para que a ideia dê certo.

A hair stylist explica que as luzes, reflexos e mechas são técnicas diferenciadas. As luzes são marcadas e mais claras, já os reflexos são mechas finas em mais proporção e que podem ser alternadas com louro e outras cores. Outra opção para quem quer um loiro total é descolorir completamente os fios, mas nesse caso é necessário ter cuidado. "Descolorir todo cabelo é uma opção muito agressiva para a saúde do fio. Mas, hoje, o mercado está repleto de tratamentos para reconstrução de cabelos danificados".

Talvez a principal queixa de quem tinge os cabelos de loiro é quando o tom se torna amarelado demais e consequentemente ganha um aspecto maltratado, fosco e sem brilho. "Para evitá-lo, sugiro que a cliente faça o Color Touch Silver, tratamento de brilho que contém queratina e não usa amônia, substância bastante agressiva aos fios, a cada 15 dias para neutralizar as madeixas.

Todo cabelo descolorido está sensível a pigmentações de cremes, condicionadores e shampoos de todas as cores, por exemplo. Por isso, sempre indico shampoo e condicionador de cor branca para manter o loiro".


Se o cabelo está loiro demais não é necessário se desesperar. A dica é fazer mechas invertidas, isto é, manter o loiro ou aplicar um loiro escuro e fazer as mechas no tom natural do cabelo.

Por Larissa Alvarez

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente