Combata a queda de cabelo com óleos naturais

Aposte em óleos naturais para prevenir a queda e ajudar na saúde
queda-de-cabelo

Foto - Shutterstock

Se há algo na aparência que homens e mulheres se preocupam de forma quase que igual é com a queda de cabelos. Sim, é desesperador quando eles começam a cair aos montes, não é mesmo?

Mas saiba que há alguns óleos naturais que você pode aplicar nas madeixas para tentar minimizar o problema, caso esteja em um nível que começou a te incomodar. Confira!

Azeite de oliva 

Massagear o couro cabeludo com azeite quente por cerca de uma ou duas horas ajuda a reter a umidade dos fios e calibrar as raízes, além de ajudar nutri-las.

Óleo de amêndoa 

Fonte de vitamina D e E, o óleo de amêndoa hidrata os fios. Massagear as madeixas com o óleo uma noite antes de lavá-los pode deixar os fios mais saudáveis e fortes. Mas lembre-se de lavar os fios na manhã seguinte, ou você pode correr o risco de ficar com aquele aspecto oleoso.

Óleo de coco 

Aplique esse óleo para ter um reparador de fios danificados e pontas duplas. O óleo de coco pode, ainda, ser misturado com alecrim para estimular o crescimento dos fios; e com aloe-vera, paracontrolar a caspa (deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar).

Óleo de rícino 

Também conhecido como óleo de mamona, ele estimula a circulação sanguínea e a oxigenação, se aplicado diretamente no couro cabeludo. Ajuda no crescimento dos fios e a prevenir pontas duplas e a quebra.

Se mesmo assim o seu cabelo continuar caindo, os motivos podem ser outros, como estresse ou mesmo genética. Consulte um médico.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: queda de cabelo