Coloração: tendências para o verão

Coloração tendências para o verão

O estilo Ombré Hair vai continuar com tudo. Foto/Reprodução Beauty Editor

O verão está chegando e já está na hora de deixar os cabelos nos tons da moda! Para a estação mais quente do ano, as apostas nos salões são: ombré hair, platinados e bagunçados.

"Louros, castanhos e ruivos, lisos ou crespos, curtos ou compridos! O ombré hair é democrático, pois atende a qualquer tipo de cabelo, deixando-o lindo e iluminado", diz Lucas Possetti, da equipe do JJ Cabeleireiros. Essa técnica chegou para arrasar no verão 2011/2012, valorizando o fundo natural do cabelo da cliente e proporcionando um clareamento natural das madeixas, sem marcação de raiz ou perda da naturalidade do fio.

"Ou seja, pontas gradativamente mais claras. Mas é necessário tomar muito cuidado na aplicação, pois o cabelo não pode ficar marcado, com uma divisão entre o claro e o natural. A tonalização é o mais importante", alerta.

Já o platinado é o sonho de muitas mulheres, mas exige cuidados especiais também! "O platinado consiste em nuances sensíveis de cinza e gelo. O maior problema, em quase todos os casos, é que as madeixas, para chegarem a esta cor, devem ser previamente descoloridas", explica. "Logo, hidratações semanais e shampoos específicos matizadores farão parte da manutenção para que os cabelos não fiquem danificados."

O penteado bagunçado, que promete ser tendência no verão precisa de alguns truques: "Baby liss, difusor e secador são ferramentas indispensáveis às mulheres hoje em dia. Finalizadores como mousse, pomadas, spray, hair gloss ou cera ajudam na preparação e finalização do look", esclarece Lucas.

Coloração tendências para o verão

Estilo Ombré Hair. Foto/reprodução Beauty Editor

O uso desses produtos é indispensável para prevenção e durabilidade. "Todo cabelo processado com esse tipo de ferramenta térmica tem a obrigação de ser preservado, reduzindo assim o ressecamento. O maior sucesso desse look é a naturalidade, tanto na cor, quanto na estrutura e em sua ondulação, para não perder o caimento e o brilho. Com isso as madeixas ganham um ar sensual e descontraído" informa Possetti.

O cabeleireiro ainda nos ensina como montar o look: "As madeixas são lavadas previamente com shampoo e condicionadas no comprimento e pontas. Com um secador, enxugue as madeixas apenas 70%. Levantando a raiz, aplique mousse e finalize o brushing", explica. "Baby Liss largo nas madeixas garantem volume e sensualidade. Depois, com uma pequena quantidade de gloss ou cera, solte os cachos e modele as madeixas. Spray de fixação com jato seco garante durabilidade ao look", completa.


Agora, é essencial não se esquecer de redobrar o cuidado com as madeixas no verão, assim como informa o profissional: "Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de uma proteção contra o sol. Principalmente no verão, esse cuidado deve ser dobrado por quem quer se submeter a um lindo dia de praia. Leave-in com filtro solar é a principal ferramenta que uma mulher não pode deixar de ter na bolsa, que deve ser reaplicado nas madeixas, reduzindo o desbotamento e o desgaste da fibra em contato com o sal e a areia".

Seguindo essas dicas vai ser fácil curtimos uma praia como sereias!

Por Adriana Massini (MBPress)

Comente