Chapinha gelada alisa e modela os fios

Geladinha e para todos os tipos de cabelo, a nova ferramenta dispensa fios !
chapinha inverse

Divulgação

Quanto mais quente a prancha mais seu cabelo fica liso e isso é um fato. Mas também é inegável que as altas temperaturas têm o poder especial de deixar os fios mais quebradiços, secos e até queimados. Para evitar esses e outros danos, uma invenção disponível na Nova Zelândia utiliza do extremo oposto - as baixas temperaturas - para modelar os cabelos.


Trata-se da prancha Inverse, que promete deixar as madeixas mais hidratadas a partir de temperaturas abaixo de zero. Usando a prancha continuamente por duas semanas os fios ficam mais saudáveis e com menos frizz! Além disso, a Inverse define o cabelo para o liso ou cacheado por muito mais tempo.

chapinha inverse

Divulgação

Segundo a marca, a queratina do cabelo responde melhor a baixas temperaturas, a fibra capilar muda e retém mais nutrientes, além de propiciar a hidratação, o que deixa o cabelo mais forte, macio e saudável. No calor, no entanto, os fios são submetidos a temperaturas de até 200°C, o que evaporaria a hidratação natural do cabelo e provocaria danos na estrutura.

chapinha inverse

Divulgação

chapinha inverse

Divulgação

A empresa afirma que um sistema magnético garante uma temperatura estável, basta colocar a chapa no freezer duas horas antes de usar. Para segurar a chapa, a criação conta com um suporte. 

O produto é compatível a todos os tipos de cabelo e vendido na Nova Zelândia e Austrália, por US$ 249. Estamos esperando ansiosamente que esta novidade chegue logo ao Brasil!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira chapinha alisamento