Chá verde para cabelos e pele

Foto Divulgação

Diversas empresas de cosméticos apostam na adição de chá verde em suas fórmulas para cabelos e corpo, com o objetivo de conquistar suas clientes.

O chá verde, proveniente das folhas da Camellia sinensis, tem como principal benefício a ação antioxidante ocorrida pela presença de polifenol. “No dia-a-dia, as pessoas sofrem certa influência de agentes nocivos que levam para seus organismos coisas ruins, e ele irá atuar como uma ‘vitamina’”, explica a dermatologista Meire Parada.

Segundo a especialista, a erva evita os danos que os radicais livres podem provocar nas células e, conseqüentemente, traz rejuvenescimento, combate o câncer, fortalece o organismo, entre outras inúmeras vantagens. Quando o chá verde está presente no xampu, os cabelos ficam mais leves. “Ele tira aquele ar de pesado, deixa uma aparência mais limpa, mais solta”, diz Meire.

Já em relação aos produtos para a pele, o chá atua no rejuvenescimento. “Não tem nenhum malefício, só faz bem. Eu recomendo para todos”, finaliza a dermatologista.

Fonte - MBPress

Comente