Carboxiterapia capilar: conheça o novo tratamento

Tratamentos feitos com carbono recuperam os fios e fortificam as madeixas

Tratamento com carbono é ideal para recuperar as madeixas fracas e sem vida. Foto: iStock/© Central IT Alliance

Mesmo com hidratações frequentes seus cabelos continuam sem vida, opacos, quebradiços e apresentando queda de fios? O problema pode estar relacionado à perda de carbono. Cerca de 45% de todo o cabelo é composto por carbono, e com a utilização de procedimentos químicos de alisamento, chapinha, poluição, além da ação do cloro da piscina e dos raios solares, os cabelos vão perdendo aos poucos esse elemento químico que é responsável por fortalecer a ligação entre os aminoácidos que fazem parte dos fios capilares.


 O visagista e tricoterapeuta Arillson Chritstino explica que se o problema forem madeixas ressecadas e sem vida, a reposição de carbono é o melhor tratamento capilar . Mas no caso de seborreia, queda e caspa, aí o ideal é optar pela carboxiterapia capilar.

 O método reduz de forma drástica a queda de fios porque consiste na desintoxicação da fibra capilar. São injetadas pequenas quantidades de dióxido de carbono (CO2) na derme com uso de microagulhas, como acontece na mesoterapia. Após ser injetado na pele, o produto provoca a dilatação dos vasos sanguíneos e eleva  a circulação no couro cabeludo.

 A carboxiterapia é eficaz também na redução da caspa e da seborreia. O  visagista e tricoterapeuta  afirma que o ideal é que sejam feitas de 5 a 10 aplicações, com uma sessão extra de manutenção a cada 3 ou 4 meses.

O tratamento custa, em média  R$ 180,00. Mas atenção: este tratamento é contraindicado para gestantes, pessoas com doenças cardíacas, pulmonares oucâncer, além de  hipertensos que não tomam medicamento e pessoas que tenham lesões no local da aplicação. Por isso, é importante passar por uma avaliação prévia com um profissional entendido no assunto.

Já a técnica de reposição de carbono foi desenvolvida pela indústria química alemã, e, segundo o profissional, os resultados são melhores em cabelos com saturação química. O produto aplicado com base em carbono fortalece a ligação entre as proteínas e potencializa a hidratação, tornando os cabelos mais brilhantes e macios por mais tempos. "A aplicação do carbono corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, o que propicia um excelente resultado", destaca Arillson.

O tratamento, que custa, em média R$ 120,00  por sessão, não tem contraindicação e na primeira aplicação já é possível perceber os resultados positivos. A reposição de carbono, feita com cremes, máscaras e produtos específicos ,é recomenda a cada quinze dias  no caso dos cabelos mais danificados ou uma vez por mês para cabelos menos danificados.

Comente