Café faz o cabelo crescer mais rápido? É verdade!

A cafeína é responsável pelo fator de crescimento dos fios; dermatologista sugere solução para usar nos cabelos
café crescer cabelo

foto reprodução: We Heart

Você sabia que a cafeína faz o cabelo crescer mais rápido? O que antes era uma suposição agora foi confirmado por pesquisadores alemães: a substância aumenta a velocidade de crescimento dos fios.

Segundo o dermatologista coordenador do estudo, Tobias U. Fischer, eles aplicaram uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados e notaram que a velocidade de crescimento aumentou 25%. Isso ocorre porque a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram.


Mas não é tomando café que o cabelo vai crescer, não. De acordo com a dermatologista Caroline Hespanhol, da Dermovisage Clínica de Especialidades, é necessária uma formulação especial para o tratamento, que também é indicado em caso de queda de cabelo.

café cabelos

Este ingrediente da sua dispensa é um grande aliado dos fios.

“Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, confirma. 

Mas as receitinhas caseiras com shampoo sem sulfato e café em pó ainda não foram comprovadas de sua eficácia cientificamente. O que realmente dá certo é essa formulação especial, feita em laboratórios de manipulação. A sugestão da dermatologista é uma solução capilar com: 5% de cafeína, 5% de Bioex capilar e 5% de Minoxidil ou um Shampoo formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Aproveite a dica!

Comente

Assuntos relacionados: cabelos crescer cabelo