Cabelos vermelhos no verão - cuidados redobrados

Cabelos vermelhos no verão

A cor mais pedida do verão é quente, vibrante e cheia de estilo! Os tons vermelhos combinam bastante com peles brancas, levemente douradas e escuras. Além disso, é ideal para mulheres com muita personalidade.

No entanto, ser ruiva requer muita disciplina e dedicação para realizar procedimentos que mantenham a cor sempre em dia. A pedida para essa temporada é optar por ruivos mais fechados e nuances avermelhadas em fundo castanho, marrom ou loiro escuro.

Os tons cobres são perfeitos para mulheres brancas ou negras. Já o acaju fica bem em orientais e morenas. A manutenção da cor deve ser feita a cada 20 dias.

Escolha uma dupla de shampoo e condicionador para cabelos vermelhos. Os produtos específicos para este tipo de cor são formulados para avivarem a tonalidade e para, no caso dos cabelos tingidos, fazerem com que o vermelho dure mais tempo.

Ao entrar no mar ou na piscina, use um creme ou loção protetora para os fios com filtro solar. Tanto o cloro, como o sal, o sol e o vento colaboram para deixar a cor mais fosca e no caso da tintura, para fazer com que os fios desbotem mais facilmente.

Embora exista filtro solar puro para cabelos, é mais prático utilizar um finalizador com FPS no caso dos vermelhos, pois é um produto que permanece no fio. Esse é um cuidado muito importante, visto que o sol é um dos fatores que alteram efetivamente a cor, desbotando o tom dos cabelos.

Os produtos leave-in devem ser usados diariamente, pois além de protegerem os fios das agressões diárias e do sol, evitam a oxidação do pigmento, o que prolonga a cor bonita por mais tempo.

Por Jessica Moraes

Comente