Cabelos vermelhos e coloridos - dicas para manter a cor

Dicas para manter a cor vermelha

Foto/Reprodução tumblr bigheartdiary

Ter os cabelos super coloridos não é fácil e mantê-los é ainda mais difícil. Tons de vermelho ou do arco-íris exigem cuidado redobrado. Mas quem tem, jura que o trabalho compensa!

Marimoon, apresentadora do "Scrap MTV", é expert no assunto. A moça adora cabelos coloridos, já usou diversas cores. Laranja, vermelho, pink, azul e verde estão entre as favoritas. Mas avisa: antes de iniciar o processo de coloração, assim tão radical, é necessário descolorir as mechas.

Sandra Damas, Coordenadora de Educação L’Oréal Professionnel, afirma que todos os tipos de cabelo podem receber tinta colorida, desde que sejam naturais. Para manter a cor e a saúde dos fios tingidos é necessário ter cuidados especiais. "A durabilidade depende da qualidade da fibra capilar e dos hábitos diários de cada mulher", diz Sandra. "É muito importante hidratá-los, pois os cabelos coloridos precisam de manutenção e tratamento mais profundo, em média duas vezes por semana", completa.

Segundo Mari, a cada vez que os cabelos são lavados, um pouco da tinta sai com a água. A dica dela é acrescentar a coloração no creme de tratamento instantâneo, assim você repõe a cor na mesma hora.

Dicas para manter a cor vermelha

Foto/Arquivo MBPress

Não deixe de usar xampu sem sal. "Produtos para cabelos coloridos têm formulação especial para manter a beleza da cor e tratar especificamente cabelos coloridos", garante Sandra. Mari recomenda usar os produtos com PH neutro de boa qualidade e evitar sol, água de piscina ou mar. "As vezes, o barato sai caro", diz.


A apresentadora dá dicas importantíssimas para o momento de descolorir as madeixas. Ela lembra que o procedimento arde, por isso, é legal ficar sem lavá-los por três ou quatro dias. A oleosidade natural protege o couro cabeludo, assim você suporta melhor o incomodo do descolorante e os cabelos sofrem menos. Outro toque: Faça o processo em duas etapas, ou seja, em dois dias diferentes. Mari recomenda um intervalo de duas semanas, e algumas hidratações nesse meio tempo.

Como descolorir e recolorir os cabelos são procedimentos que envolvem muita química, seria bom procurar auxilio de um profissional.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente