Cabelos verdes por causa da piscina nunca mais

Cabelos verdes por causa da piscina nunca mais

Foto: Milena Boniek/PhotoAlto/Corbis

Depois de muito sol e piscina você notou que os seus cabelos loiros ficaram desbotados e até meio esverdeados depois que secaram? Calma, não precisa se desesperar. Os cabelos tingidos em tons claros e descoloridos sofrem com a ação dos agentes químicos usados para tratar a água, o que os deixam com uma tonalidade verde nem um pouco agradável.

Para quem pensa que o grande vilão dos cabelos descoloridos nas piscinas é o cloro, ledo engano, o arquiinimigo dos fios é o sulfato de cobre. Se você não quer correr o risco de entrar loira na piscina e sair com os cabelos igual o do Hulk, aposte em shampoos, condicionadores e máscaras capilares à base de ceramidas, d-pantenos, entre outras substâncias hidratantes.

Outra dica interessante é investir em tonalizantes sem amônia, pois eles funcionam como um corretivo, disfarçando o problema de mudança de cor. Se você é do time que não dispensa a proteção solar para o corpo, mas raramente lembra de fazer o mesmo com os cabelos, o uso do filtro de proteção solar, antes e depois de sair da piscina, é importantíssimo para manter a umidade e saúde dos fios.

Tingiu o cabelo e está louca para curtir uma piscina mas não quer correr o risco de ficar com os cabelos verdinhos? Olha a seleção de produtos que agente fez para você nunca mais correr esse risco.

Por Paula Perdiz

Comente