Cabelos tratados com finalizadores e modeladores

Finalizadores e modeladores

São tantos produtos para os cabelos após o banho que a gente nem sabe o que fazer com eles. Os chamados finalizadores e modeladores têm inúmeras funções, além de tratar e proteger os cabelos. Aqui um pequeno manual com as suas funções e vantagens.

Desembaraçar os cabelos

Creme de Pentear - não servem apenas para facilitar o penteado e suavizar o atrito da escova. Hoje em dia, eles também dão mais brilho aos fios, diminuem o frizz e até definem os cachos. Indicados para cabelos que embaraçam, lisos ou enrolados. Use em pequenas quantidades para não deixar o cabelo pesado.

Definir cachos

Ativador de cachos - deixa os cachos mais definidos, reduz o volume e diminui o frizz (aquele arrepiadinho dos cabelos). Escolha sempre os termoativados quando for secar o cabelo no difusor. Isso ajuda a definir ainda mais.

Umedificador de cachos - eles têm a função de devolver a água perdida para os cabelos cacheados, que geralmente são secos, e assim, garantir cachos mais definidos e menos armados. Vale como emergência para quem não teve tempo de lavar os cabelos. Também diminui o frizz porque tem silicone na fórmula.

Mousse - além de serem usados para definir também deixam os cachos mais brilhantes. Também são ótimos para preparar o cabelo para um penteado.

Definir cabelos desfiados

Pomada ou Gloss - ideal para quem quer usar cabelos arrepiados ou desfiados, corte bastante em alta. Existem dois tipos de pomada, a seca e a molhada. A seca é melhor para cabelos lisos e oleosos e deixa os fios com efeito de “espetadinho”. Já a molhada é ideal para cabelos enrolados. Quem tem cabelos lisos e fininhos pode investir na pomada em spray. Espalhe o produto nas palmas das mãos e aplique nas mechas secas, use em pequenas quantidades.

Pontas duplas

Reparador de pontas - também chamado de silicone, ele deixa o cabelo mais sedoso e com menos volume. Além disso cria uma película em cima do fio que une, temporariamente, as cutículas abertas. Tem a função de apenas selar os fios e não acabar com as pontas duplas. Só o corte mesmo resolve o problema.

Por Juliana Lopes

Comente